Chuva em Luanda faz cinco mortos

13-02-2015 15:00
JORNAL DAS NOTÍCIAS
16/02/2015

Cinco mortos, seis feridos e 2.675 casas inundadas é o balanço final de chuvas intensas que caíram sobre a capital angolana nos passados dias 13 e 14.
Os dados foram avançados à imprensa pelo comandante provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, comissário José Caculo, no final de uma reunião convocada pelo governo provincial, para o balanço das consequências e danos causados pelas chuvas.
Segundo o responsável, as chuvas causaram igualmente o desabamento de 136 casas e desalojaram 150 pessoas.
O distrito urbano de Sambizanga foi o mais afetado, estando a administração municipal a montar abrigos para as populações que sofreram inundações, mais concretamente na área do porto pesqueiro, num total de 38 famílias atingidas.
Um balanço provisório indicava que a intervenção dos bombeiros salvou do afogamento cinco crianças, que se encontravam a brincar junto à vala do Katintom, no distrito urbano da Maianga, em Luanda.
No município de Luanda, os distritos do Rangel e Ingombota foram os mais afetados, com registo de várias inundações e queda de árvores.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) de Angola prevê para fevereiro, março e abril, chuvas acima do normal em todo o país, com destaque para o norte do país.